Algumas bases de publicações e pesquisas podem requerer algum tipo de inscrição para acesso aos periódicos e aos artigos científicos.
1. PubMed –
US National Library of Medicine / National Institutes of Health. Pesquisa de artigos científicos no MEDLINE e outras bases de dados, com links para o conteúdo completo dos artigos ou para as páginas eletrônicas das editoras.
2. SCIELO
– Scientific Electronic Library Online. Biblioteca eletrônica de periódicos científicos brasileiros.
3. Virtual Health Library (VHL) da BIREME/OPAS permite a pesquisa de artigos científicos e acesso a outras fontes como LILACS, MEDLINE, Biblioteca Cochrane (Portal de Evidências em Saúde), entre outras.
4. JSTOR. Biblioteca digital de periódicos acadêmicos, livros e fontes primárias.
5. EBSCO Information Services. Provê serviços de pesquisas em base dados eletrônicas como periódicos científicos, e-books, entre outros.
6. Directory of Open Access Journals (DOAJ). Diretório eletrônico online que provê acesso a periódicos open access.
7. Google Scholar. Ferramenta de pesquisa de literatura científica do Google.
8. Portal Domínio Público. Pesquisa de teses e dissertações publicadas em várias universidades brasileiras
10. Banco de Teses Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação do Brasil.
12. FGVsaúde. Centro de Estudos em Planejamento e Gestão de Saúde da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP) da Fundação Getulio Vargas (FGV).
13. Portal de Periódicos Capes. É um dos maiores acervos científicos virtuais do País, que reúne e disponibiliza conteúdos produzidos nacionalmente e outros assinados com editoras internacionais a instituições de ensino e pesquisa no Brasil. São mais de 49 mil periódicos com texto completo e 455 bases de dados de conteúdos diversos, como referências, patentes, estatísticas, material audiovisual, normas técnicas, teses, dissertações, livros e obras de referência. (descrição retirada do site da CAPES)